Gatinho é salvo de incêndio por bombeiros e usa máscara de oxigênio

Um gatinho foi salvo de um incêndio e, por ter se intoxicado com a fumaça, foi necessário que os bombeiros usassem máscara de oxigênio no bichinho, para que ele voltasse a respirar adequadamente. A foto do gatinho sendo atendido na ambulância emocionou internautas nas redes sociais.

Segundo o site Só Notícia Boa, quando foi chamado para apagar um incêndio que atingia um prédio na Avenida São Luís, centro da capital, o Corpo de Bombeiros da região não sabia que a noite iria terminar assim.

Felizmente, o site conta, não houve humanos feridos, mas o gatinho acabou intoxicado por inalar a fumaça e precisou de máscara de oxigênio para sobreviver. O felino se comportou muito bem e aceitou, de forma natural, a ajuda dos bombeiros.

O resgate do gatinho pelos bombeiros foi feito quando os profissionais faziam o rescaldo, após o controle do fogo, para evitar novas fagulhas. Todo o processo de controle das chamas durou menos de 30 minutos, em um prédio comercial do Bairro República.

Conforme conta o SNB, quando acharam o gatinho em meio às cinzas, os bombeiros precisaram agir rápido. Ele estava frágil e abalado por causa da inalação da fumaça.

Assim, os agentes levaram o bichinho para a ambulância, colocaram a máscara de oxigênio, e foi aí o momento de encanto: o gatinho parecia muito assustado mas, ao mesmo tempo, agradecido pela ajuda.

Depois de ser desintoxicado, tratado e examinado, o bichano foi devolvido para o tutor.

Repercussão

O site conta que o feito dos bombeiros que salvaram o gatinho usando uma máscara de gás repercutiu nas redes sociais, os internautas comemoraram o resgate e agradeceram pelo trabalho heróico dos bombeiros.

“Que imagem linda? Sempre que vejo vcs postando sobre incêndio em algum lugar sem vítimas, eu me pergunto “mas será que tinha algum bichinho lá dentro?”. Graças a Deus vcs salvaram esse bebê”, disse um internauta.

Outra também comemorou muito o feito. “Grande trabalho desses maravilhosos profissionais. Fiquem com Deus”, disse.

Fonte: Angélica Brizola com informações de Top Mídia News

Artigos Relacionados