Gaeco e PF faz operação contra facção, advogados e policiais penais

A PF (Polícia Federal) e o Gaeco (Grupo de Ações Especiais de Combate ao Crime Organizado) do MP Ministério Público, desencadeou na manhã desta sexta-feira (4), a operação BLOODWORM (Verme-sangue), que cumpre mandados de prisão e apreensão, em cinco estados em Mato Grosso do Sul, e no DF Distrito Federal.

No estado de Mato Grosso do Sul, são cumpridos 92 mandados de prisão, 35 de buscas e apreensões em nove cidades Sul-matogrossense, Campo Grande, Ponta Porã, Coxim, São Gabriel do Oeste, Dourados, Rio Brilhante, Sonora, Rio Verde de Mato Grosso e Dois Irmãos do Buruti.

A operação visa combater ações criminosos de membros de uma facção criminosa, policiais penais e advogados que integravam a quadrilha. Membros de instituições que representam as categorias de policiais penais e advogados, acompanham as ações da PF, e do Gaeco. Não houve divulgação de quantas pessoas haviam sido presas, até o momento.

Operação Bloodworm
O nome da operação faz alusão à larva vermelha (ou verme-sangue) de nome BLOODWORM, que se trata de um verme conhecido por ser feroz, venenoso, desagradável, mal humorado e facilmente provocado.

Artigos Relacionados