Chegou ao conhecimento da equipe de Força Tática que por voltas das 19h30min houve um roubo no assentamento Almanara, na cidade de Brasilândia.
Que na ocasião, 04 criminosos, encapuzados e de posse de arma de fogo, entraram nas residências, renderam a família e os trancaram em um dos quartos.
Logo em seguida, os criminosos teriam subtraídos 01 caminhão FORD F4000, 01 motocicleta Honda NXR160 BROS ESDD/2023, 05 aparelhos celulares e 02 televisores.
Diante das informações que os criminosos poderiam tomar rumo a cidade de Três Lagoas, a equipe deslocou para a rodovia (sentido Brasilândia) com a finalidade de cruzarem com os criminosos no trajeto.
Ocorreu que na altura do Km-20, a equipe se deparou com o veículo F400 (ora subtraído) vindo em sentido contrário, oportunidade em ao passarem pela equipe, a guarnição fez o retorno e tentou realizar a abordagem utilizando sinais sonoros e luminosos.
Que diante da desobediência da ordem de parada, a equipe emparelhou com o veículo F4000 com o intuito de verbalizar, ocasião em que a equipe foi surpreendida por disparos de arma de fogo desferidos pelo motorista.
Que ato contínuo, visando repelir a injusta agressão, a guarnição revidou os disparos, oportunidade em que o condutor da F400 jogou o veículo no matagal e todos os ocupantes desembarcaram e fugiram em meio a vegetação, não sendo possível alcança-los.
Que desta ação, nenhum dos policiais ficaram feridos.
Após vistoria no veículo F4000, verificou-se que em seu interior havia 05 celulares, 02 televisores, além da motocicleta Honda Bros que estava na carroceria.
Assim sendo, todos os itens foram apreendidos e apresentados na Depac.