Estelionatário que causou prejuízo de mais de R$ 600 mil a proprietários rurais foi preso pela Polícia Civil em Campo Grande. Agentes da Deleagro receberam denúncia que, no ano passado, um homem, em Campo Grande e municípios do entorno (Terenos, Bandeirantes e Jaraguari), aplicou golpes na zona rural, durante a negociação de gado, veículos e terras, escolhendo principalmente pessoas idosas como vítimas.
Ele foi preso no Bairro Tiradentes, em Campo Grande devido a um cumprimento de mandado de prisão preventiva.
Após a verificação do padrão de comportamento do suspeito, a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar os crimes por ele cometidos. Ao menos cinco boletins de ocorrência foram feitos contra o autor. Diante das provas e o prejuízo causado às vítimas, ele foi indiciado por estelionato. Foi representada pela sua prisão preventiva, medida esta judicialmente deferida.
No último sábado (20), após monitoramento, localizaram e o prenderam no Bairro Tiradentes. Posteriormente ele foi entregue ao sistema prisional.
Segundo a polícia, outras eventuais vítimas de crimes semelhantes que não tenham registrado ocorrência para comparecer em qualquer Delegacia de Polícia da Capital para formalizarem Boletim de Ocorrência, contra o indiciado, já que utilizava seu próprio nome nos golpes aplicados.