Em Três Lagoas, homem envia dinheiro para golpista ao acreditar que estava ajudando no funeral de mulher que conheceu por rede social

Um homem de 38 anos, vítima de um golpe, registrou na tarde desta sexta-feira (17) um Boletim de Ocorrência na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) em Três Lagoas.

Segundo a vítima, na sexta-feira (4) ele aceitou uma solicitação de amizade no Facebook de um perfil com o nome de Jéssica.

E após a aceitação, a mulher entrou em contato, conversando sobre vários assuntos, inclusive perguntando onde a vítima morava.

Em determinado momento da conversa segundo o homem, Jéssica solicitou o número de seu telefone, alegando que seria “mais fácil conversar”.

A vítima, sem suspeitar de nada contou que forneceu o número, no entanto, não houve conversa pelo aplicativo WhatsApp.

Na segunda-feira (6) por volta das 16h, ele relatou que recebeu duas ligações de rapazes que se identificaram como “Maguila e Marreta”, utilizando números de DDD (67).

Durante a ligação, os autores informaram que “Jéssica” havia sido morta e que ele deveria ajudar no funeral, com o valor de R$ 8 mil.

Momento em que em meio ao desespero, a vítima informou que não tinha tal quantia, mas que poderia contribuir com R$ 1 mil.

Conforme o relato do homem, o pagamento foi realizado via Pix para a conta de M.G.N de S.

Nesta sexta-feira (17) a vítima contou que voltaram a ligar solicitando o restante do dinheiro, porém ele recusou.

Fonte: Albecyr Pedro-Fatosms

Artigos Relacionados