Na noite de terça feira (15/08) às 20h, uma guarnição da Força Tática do 2° Batalhão de Polícia Militar foi designada pelo COPOM para atender uma ocorrência, onde a vítima alegou o furto de um motor de uma betoneira de sua propriedade e teria localizado o motor sendo oferecido em anúncios de aplicativo de vendas “marketplace” em redes sociais e durante a negociação o vendedor lhe informou que somente poderia mostrar o motor em um local escondido.
De posse das informações, os policiais deslocaram até a avenida Ponta Porã, próximo a um hotel onde realizaram a abordagem policial do suposto vendedor.
O indivíduo de 29 anos, já é conhecido nos meios policiais por inúmeras passagens pela pratica dos crimes de Roubo, Furto, Tráfico de drogas, Porte ilegal de arma de fogo, entre outras.
Durante entrevista o abordado disse em um primeiro momento que seria de uma betoneira velha de sua propriedade, porém a vítima reconheceu o motor de sua betoneira através das suas características, e confirmou que seria a de sua propriedade, instante em que veio a confessar que na manhã teria comprado o motor de um usuário de drogas ocasião que teria pago um valor de R$ 60,00 por saber que o motor seria produto de furto, e iria revender por R$500,00 após ter apagado o numero de série do motor.
Diante dos fatos narrados, foi dada voz de prisão ao autor, onde foi encaminhado até a Delegacia de Polícia onde foi apresentado a autoridade policial.