Dois homens, de 25 e 29 anos, foram presos em flagrante por equipes do Batalhão de Choque na noite desta segunda-feira (15), por pelo menos cinco crimes praticados. Eles são responsáveis pelos inúmeros furtos de motocicletas e esconder grande quantidade de drogas em uma residência no bairro Los Angeles, em Campo Grande.
Segundo divulgado pela corporação, equipes receberam informações de que um veículo Fiat Strada estava sendo utilizado para cometer vários furtos de motocicletas, sendo o mais recente de uma Honda Fan, de cor preta.
Durante as diligências, os policiais conseguiram localizar o veículo na rua Y-juca Pirama. Eles conseguiram averiguar que a placa utilizada era para cobrir a original, pois já havia um cadastro de furto e roubo do veículo, configurando uma adulteração de chassi. Questionado, o indivíduo mais jovem relatou que cometeu o furto da motocicleta na companhia de um comparsa, vulgo ‘mineiro’.
Além disso, o rapaz informou aos militares que na residência na rua Olinda de Melo, também no Los Angeles, havia certa quantidade de drogas. Nas buscas realizadas no imóvel, os policiais foram recebidos pelo suspeito mais velho, e logo foram encontrados 15 fardos de maconha, que totalizaram 530 quilos.
No local haviam também fitas durex, papel filme e uma balança para pesagem. Já em um dos cômodos da casa, um revólver de calibre 32 com 3 munições intactas foi encontrado.
Os indivíduos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, furto, adulteração de sinal identificador veicular, receptação e posse irregular de arma de fogo.