Militares faziam patrulhamento na região visando combater crimes transfronteiriços, quando produtores rurais abordaram a equipe e indicaram que havia uma movimentação estranha nas proximidades. De início, os policiais do DOF suspeitaram que poderia estar ocorrendo caça e pesca ilegal na região.
Ao realizar diligências na área informada, os policiais localizaram a camionete carregada com a droga. Equipes do DOF permanecem na região realizando buscas com o intuito de localizar os possíveis autores do crime.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Ponta Porã. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 2,75 milhões.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Hojemais