Um homem foi preso após esfaquear o próprio irmão com um golpe de facão na manhã da última sexta-feira (2) em Brasilândia.
A Polícia Militar foi acionada por populares via 190 para comparecer no Bairro João Paulo, onde estava a vítima de lesão corporal.
Segundo os policiais, diante das informações recebidas, e deslocamento pela Avenida São José, a equipe foi abordada pelo autor, que, temeroso pelas consequências do crime praticado contra o irmão, decidiu narrar sua versão.
Após busca minuciosa, o autor foi colocado no compartimento de presos, sem auxílio das algemas, fato seguinte a equipe policial se deslocou para o socorro da vítima.
No primeiro contato com a vítima, que estava sentada sobre a guia da calçada, consciente e com baixa probabilidade de consequências graves decorridas das lesões sofridas, os policiais constataram as seguintes leves: pequeno corte de aproximadamente 1 cm na região da testea, escoriações na região do nariz, pequenos cortes e hematomas no dorso da mão direita e antebraço.
A vítima foi socorrida pela equipe policial e encaminhada para cuidados médicos para o Hospital Júlio Cesar Maia, onde permaneceu para procedimentos de curativo, medicação e observação.
Ainda segundo os policiais, o autor em suas alegações, narrou que o motivo teve como objeto de demanda, uma casa localizada pela Rua Hermenegildo da Silva, no cruzamento com a Rua Marcos Canno, que afirma ser o proprietário.
No mesmo entendimento, a vítima alegou ser proprietário do imóvel, motivo pelo qual, deslocou com sua mudança em um caminhão de carroceria aberta, para desembarcar e assumir a moradia da casa.
A manobra coincidiu com a presença do autor, que também estava no imóvel para tratar da limpeza do corpo da casa e quintal.
O autor contou que após discussão, a vítima tentou desferir um golpe com um pedaço de madeira e para se defender pegou um facão e atacou o irmão com alguns golpes, que causaram as lesões.
Mediante aos fatos, o autor foi apresentado junto a Delegacia de Polícia Civil em Brasilândia.
Fonte: Assessoria de Comunicação da PM