Homem é preso após ameaçar e apontar espingarda em direção de policiais militares em Brasilândia

Um idoso de 61 anos foi preso nesta quinta-feira (23) por posse ilegal de arma de fogo em Brasilândia.

Por volta das 23h00, uma equipe do 1º Pelotão, da 2ª Cia, do 2º Batalhão de Polícia Militar foi acionada a se deslocar na Rua Joaquim da Costa, no Bairro José Rodrigues, onde moradores identificaram um princípio de incêndio em uma residência onde em contato com o morador, demonstrou hostilidade para fins de inibir o acesso policial.

Segundo os policiais, considerando o excesso de fumaça que parecia exalar do interior da residência foi determinado para que o portão de entrada fosse liberado, contudo se encontrava trancado por meio de cadeado.

Conforme a equipe foi necessária intervenção para desarticular o portão do trilho inferior, o que abriu brecha suficiente para que os policiais localizassem o princípio de incêndio.

Ao realizar incursão no imóvel, o morador da casa aguardava a equipe com uma arma de fogo do tipo espingarda de calibre 32, apontando a arma de fogo em direção aos policiais.

Neste momento, para evitar a agressão, a equipe policial com suas armas de defesa em punho, revidaram a ação e sem efetuar disparos, evitou a tentativa de agressão por emprego de arma de fogo empunhada pelo morador.

De pronto o morador foi detido com auxílio das algemas e foi encaminhado no compartimento para transporte de presos da viatura policial.

Após sua detenção, os policiais iniciaram a busca para identificar o foco de incêndio, no que foi constatado se tratar da queima de dois tapetes.

Foi realizado busca no imóvel que culminou na apreensão de duas armas de fogo, e alguns apetrechos de preparo, tipo: chumbo, pólvora e espoletas.

Diante dos fatos, o autor foi conduzido na delegacia de Polícia Civil de Brasilândia.

Fonte: Albecyr Pedro-Fatosms

Artigos Relacionados