Com ajuda de bombeiros militares, sucuri foi salva de incêndio de grandes proporções que atinge o Pantanal de Mato Grosso do Sul, neste domingo (17). Os agentes encontraram o animal enquanto controlavam fogo em áreas rurais no município de Corumbá, distante 428 quilômetros de Campo Grande.
Os focos de incêndio atingem a região do Abobral, onde as equipes da GCIF (Guarnição de Combate a Incêndio Florestal), por meio da Operação Pantanal 2022, atuam para controlar as chamas.
Conforme imagens registradas nesta manhã, ao fundo, além de muita fumaça, é possível notar que a ocorrência se dá em área de abundante vegetação, provavelmente habitada por animais silvestres, como serpentes. O agente transporta o animal para um banco de areia, distante do calor das chamas.
Outras duas regiões são monitoradas pelas equipes da GCIF: Nabileque, mais precisamente na área da Baía do Jacadigo, onde desde a noite de quinta-feira (14), acontecem as ações para conter o fogo; e Paraguai-Mirim, com combate nos focos próximos da Fazenda Castelo e São Sebastião.
Segundo apurou o Campo Grande News, o fogo está controlado e deram início os trabalhos de rescaldo. Atualmente o grupo de combate conta com 25 militares empenhados, com previsão de chegada de mais 23 homens para reforçar o time.
CAMPO GRANDE NEWS