Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteiras) realizaram uma importante apreensão na BR-262, em Corumbá, na última terça-feira (20). Um casal de bolivianos, ambos com 19 anos, foi preso transportando mais de 3,3 quilos de pasta base de cocaína. As drogas estavam presas ao corpo dos suspeitos, e o homem também havia ingerido várias cápsulas com entorpecentes.
Os suspeitos estavam em um veículo de passageiro por aplicativo quando foram abordados. Durante a entrevista, o casal entrou em contradição sobre o motivo da viagem, o que levantou suspeitas. Após uma busca pessoal, as drogas foram encontradas, e o homem foi encaminhado a um hospital em Corumbá, onde exames confirmaram a presença das cápsulas no estômago e intestino.
Eles confessaram que haviam pegado as drogas em Santa Cruz de La Sierra, Bolívia, e que o destino final seria Campo Grande, onde receberiam R$ 3 mil pelo transporte. O material apreendido, avaliado em R$ 170 mil, foi entregue à Polícia Federal de Corumbá.
Essa operação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria entre a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública). O DOF disponibiliza um canal para denúncias anônimas, funcionando 24 horas por dia pelo telefone 0800 647-6300.
Ivinoticias