Bebê de São Gabriel que sofreu tentativa de afogamento pela mãe deixa CTI da Santa Casa em Campo Grande.

A bebê de apenas oito meses, vítima de uma tentativa de afogamento pela própria mãe no dia 3 de setembro em São Gabriel do Oeste, saiu recentemente do Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Santa Casa de Campo Grande. A avó da criança, que agora cuida da neta, relata que, apesar dos avanços no quadro de saúde, a menina ainda enfrenta desafios devido a sequelas neurológicas.

“Ela saiu do CTI e eu já estou podendo ficar com ela, mas estou aprendendo a cuidar dela, pois agora é uma nova realidade. Ela já está ficando bem acordada, mas está com sequelas neurológicas. Não dá para saber a extensão dessas sequelas ainda, estamos aguardando uma vaga para transferência ao Hospital Regional, onde tem neuropediatra”, contou a avó.

A bebê permanece internada na Santa Casa enquanto aguarda a transferência.

 

O caso

A tragédia familiar que chocou São Gabriel do Oeste ocorreu no bairro Cidade Jardim. Uma mulher de 31 anos foi presa em flagrante pela Polícia Civil após tentar afogar a própria filha em uma bacia de água, utilizada para o banho da criança. A avó da bebê chegou à residência e encontrou a neta submersa, prestando socorro imediato ao levá-la para o hospital municipal.

Devido à gravidade do estado de saúde da criança, que sofreu paradas cardiorrespiratórias, ela foi transferida em vaga zero para a Santa Casa de Campo Grande. O delegado Matheus Vital, responsável pela investigação, informou que a mãe foi autuada por tentativa de homicídio qualificado. Em depoimento, a mulher confessou o crime, justificando a tentativa de matar a filha como forma de vingança contra a própria mãe, com quem mantinha um conflito.

 

 

 

 

Ivinoticias

Artigos Relacionados