Atualização: Uma mulher foi socorrida após disparar contra si mesma no semiaberto de Três Lagoas.

Na manhã desta segunda-feira (16), uma mulher que utilizava tornozeleira eletrônica foi alvejada por um disparo de arma de fogo enquanto estava na Colônia Penal de Três Lagoas. O incidente ocorreu após a mulher, que alegava problemas no carregamento de sua tornozeleira, ter sido advertida por um policial penal por usar o celular em local proibido.

Segundo relato da equipe de Força Tática que atendeu a ocorrência, a autora chegou ao local para carregar a bateria de sua tornozeleira e, após ser advertida sobre o uso indevido do celular, fez um movimento brusco em direção à bolsa que portava. Neste momento, um disparo de arma de fogo ocorreu dentro da bolsa, atingindo a mulher no abdômen.

A equipe médica de plantão realizou os primeiros socorros e, em seguida, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para levar a vítima ao Hospital Auxiliadora, onde permanece sob escolta policial. Na bolsa, foi encontrada uma arma do tipo garrucha de dois canos, calibre .22, com um cartucho deflagrado. O local do disparo foi preservado e a perícia técnica foi chamada para investigar o ocorrido, além de um projétil foi encontrado no chão.

O marido da autora afirmou que não sabia da presença da arma, mas relatou que sua esposa vinha supostamente sofrendo ameaças de membros de uma facção criminosa. O caso segue sendo investigado, e a arma, junto com a bolsa e os pertences pessoais, foi entregue à DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Três Lagoas para a continuidade das investigações.

Artigos Relacionados