Polícia Militar atendeu uma ocorrência de tentativa de suicídio no último domingo (22), onde um homem estava no telhado de uma residência ameaçando pular de uma altura de aproximadamente 6 metros, em Água Clara.
Ao chegarem no local, os policiais se depararam com uma cena crítica. O homem estava em uma posição precaríssima, demonstrando visíveis sinais de desespero, ameaçando se jogar, dizendo que a vida não tinha mais sentido e nada mais importava. Reconhecendo a urgência e a gravidade do momento, os policiais isolaram o local para que a crise não se alastrasse e acionaram a ambulância do hospital com socorro adequado para acompanhar e agir, caso necessário.
Feito os primeiros procedimentos, os policiais Sgt Niwton, PM, Sd PM Oliveira e Sd PM Valerio, deram inicio a uma negociação intensa. Com empatia e firmeza, os militares conseguiram estabelecer um diálogo, buscando construir um vínculo de confiança.
Com isso, o policial Niwton subiu ao telhado enquanto o outro continuava a negociação. Mesmo diante do potencial de uma tragédia iminente, os militares usaram habilidades de comunicação para controlar a situação, mostrando ao indivíduo que havia esperança e ajuda disponível.
Após uma negociação que durou cerca de três horas, o policial Oliveira conseguiu segurar o homem e imobiliza-lo, surtindo efeito em cessar com a tentativa de ceifar sua vida.
Com palavras encorajadoras e um forte apelo à vida, os policiais conseguiram convencer o homem a desistir de sua tentativa e parar de se debater, na tentativa de se jogar.
Assim que o homem desceu do telhado, ele foi prontamente encaminhado ao hospital Nossa Senhora Aparecida para receber assistência médica e psicológica.
Foi utilizado o uso de algemas para garantir a integridade física do homem e da equipe policial. Após checagem no sistema, constatou 3 mandados de prisão em seu desfavor.
Diante dos fatos, foi elaborado um boletim de ocorrência e entregue na delegacia local para as devidas providências.