Durante patrulhamento ostensivo no início da noite desta quarta-feira (24), pela área central, militares do Getam (Grupamento Especial Tático de Motos), se depararam com um motociclista “empinando” uma Honda CG 160, no cruzamento da rua Paranaíba, com a rua Elviro Mário Mancini, centro de Três Lagoas.
Às 18:15 desta quarta-feira, os militares do Getam flagraram um motociclista “chamando no grau”, a CG 160 de cor vermelha, que pilotava. Ao presenciar a irregularidade de trânsito, os militares procederam na abordagem do mesmo, que não teria obedecido às ordens dos militares e iniciando uma tentativa de fuga.
Segundo nota emitida pela Polícia Militar, o motociclista teria desenvolvido alta velocidade na moto pelas ruas do centro, tentando fugir da abordagem. Devido os riscos aos transeuntes da área central, causada pelo condutor da moto que além de correr, não respeitava os semáforos atravessando todos os sinais vermelhos. Foi necessário ser feito um acompanhamento tático, que percorreu diversas ruas do centro, como avenida Rosário Congro, rua João Carrato, avenida Antônio Trajano.
Ao chegar no cruzamento da avenida Antônio Trajano, com a rua Orestes Prata Tibery, o motociclista foi fechado e obrigado a encerrar a fuga, antes que machucasse algum cidadão de bem. Os militares do Getam acionaram o Pelotão de trânsito que realizou as autuações de trânsito devida ao motociclista. Motociclista e motocicleta foram levado para à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde além das informações de trânsito, foi confeccionado o boletim de ocorrência por desobediência à uma ordem policial.