Um comerciante de 72 anos teve R$ 56 mil furtados de dentro de seu carro, em Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande, por dois criminosos que estavam em uma motocicleta.
O crime ocorreu na última quarta-feira (2), mas só foi divulgado nesta quinta-feira (3). O carro onde estava a mochila com o dinheiro estava estacionado em frente a um prédio depois do comerciante ter saído de um banco para fazer o saque do dinheiro.
O valor estava dividido em três moedas: R$ 45 mil, 2 mil dólares e 100 mil pesos chilenos. O idoso relatou na delegacia que não percebeu que estava sendo seguido, segundo o site Diário Corumbaense. Pelas imagens de câmeras de segurança é possível ver a movimentação da dupla.
Um dos criminosos desce da moto, caminha até o veículo usando capacete, observa o entorno, retorna e volta com o que aparenta ser um martelo. Logo depois, ele quebra o vidro do carro, pega a mochila com o dinheiro e foge correndo.
O autor do furto seria o garupa, de aparência magra, pele morena, vestindo calça jeans preta rasgada no joelho direito, moletom preto com estampa da Adidas, jaqueta preta e capacete preto. Já o condutor da moto seria de porte mediano a robusto, vestindo calça jeans clara, camiseta preta, casaco preto por baixo e também de capacete preto. Após o furto, os dois seguiram pela rua Cyríaco de Toledo.
A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas na tentativa de localizar os autores e recuperar o dinheiro, mas até o momento nenhum suspeito foi preso.
Fonte: Midiamax