O traficante Wyg Marlon Oliveira de Sousa, de 19 anos, morto em confronto com a Polícia Militar Rodoviária no final da manhã desta quarta-feira (6), no Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande, estava portando uma arma e numa mochila, outra arma e certa quantidade de maconha. O armamento era um revólver de calibre 38 e uma pistola de 9 milímetros.
A principal suspeita é que ele, na companhia de três comparsas, estivesse pela MS-455 na possibilidade de jogar a mochila para dentro do Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira.
Ele iniciou uma fuga após avistar um bloqueio que era feito por uma equipe da PMR. O criminoso estava em uma motocicleta na companhia de um suspeito, enquanto outra dupla estava em outra motocicleta. Segundo informações apuradas pela reportagem, ambos fugiram em direção ao bairro Los Angeles e depois entraram pela região do Centro-Oeste.
Wyg saiu pulando mudo de casas e foi pego na Rua Alameda Projetada 3, onde foi baleado. Ele chegou a ser socorrido, em uma viatura da polícia, sendo levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, mas chegou morto.
A polícia faz buscas pelos outros três comparsas que sumiram no bairro.
Conforme informações da polícia, Wyg tem várias passagens, e foi condenado na semana passada por porte ilegal de arma. Ainda conforme os militares, recaem sobre ele varias suspeitas de crimes de pistolagem, na Capital, quando ele ainda era adolescente.