A grande e nacionalmente famosa Sucuri verde de Bonito, que habita um lago em um condomínio de luxo, na cidade de Bonito, que fica a 297km da capital Campo Grande, sumiu após a PMA( Polícia Militar Ambiental), criar uma força tarefa, para captura-la e leva-la para um local mais seguro.
Depois de viralizar vários vídeos da sucuri verde, uma das maiores serpentes do mundo, no lago de um condomínio de luxo (Solar dos Lagos) na cidade de Bonito Mato Grosso do Sul. O local, era conhecido como “antigo balneário do calcáriozinho” e após a construção do condomínio, o animal foi avistado várias vezes pelo lago e canal que desagua no mesmo.
A sucuri, não estaria causando risco aos moradores e animais do condomínio, devido o local ser o habitat originário da serpente. Mas devido aos moradores terem perdido o medo e passado a desrespeitar o distanciamento de segurança, chegando a tirarem fotos muito próximo e até filmarem medindo a sucuri. A PMA (Polícia Militar Ambiental) achou por bem, resgatar o animal e levá-la, para o Parque Nacional da Serra de Bodoquena, mas a operação foi frustrada, devido o animal ter se escondido.
O Capitão da PMA, Basílio César da Silva, disse ao site Campo Grande News, que o condomínio é rodeado de mata e pequenas Lagoas entre os lotes e que devido a movimentação, o animal procura um esconderijo para salvaguardar-se e ao sentir fome, acaba saindo para predar e que devido o animal ter entrado no período de “timidez”, se escondendo. A operação deverá ser retomada em outra oportunidade, os moradores do condomínio foram alertados e orientados, para que ao verem a sucuri novamente pelas proximidades dos lotes, que avisasse a PMA, para que a tentativa de captura, fosse retomada.
(FONTE: CAMPO GRANDE NEWS/ALINE DOS SANTOS/FOTO DIRETO DAS RUAS)