Amilton Teixeira de Oliveira, de 62 anos, preso por posse irregular de arma de fogo e estupro foi encontrado morto na manhã de segunda-feira (24), em uma das celas da Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí.
Ele teria sido detido na noite do dia 16 deste mês, após estuprar um adolescente autista, de 15 anos. No dia dos fatos, a vítima teria ido comprar alguma coisa no trailer de Amilton e demorou demais a voltar para casa.
Ao ir verificar a situação, o padrasto da vítima encontrou o autor e o enteado com as calças abaixadas. A Polícia Militar foi então acionada e deu voz de prisão em flagrante para o homem, sendo levado para o 1° Delegacia de Polícia Civil de Naviraí.
Durante revista na residência de Amilton, os policiais encontraram uma arma de fogo no local. O trailer do autor foi praticamente destruído pelos moradores da região, que ficaram revoltados com o fato cometido por ele.
Já na manhã de ontem, ele acabou sendo encontrado morto, pendurado por uma corda que estava amarrada na grade da cela. Equipes da Perícia Técnica e a Polícia Civil foram até o local fazer as investigações sobre o caso, registrado como morte a esclarecer.
Fonte: Angelica Brizola com informações de JD1 Notícias