Moradores de Três Lagoas devem ter redução na tarifa de energia.

Moradores de cinco cidades de Mato Grosso do Sul, incluindo Três Lagoas, terão uma redução no valor da tarifa de energia elétrica. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou a alteração dos valores cobrados pela concessionária Elektro Eletricidade e Serviços S.A., que atende 223 cidades em São Paulo e cinco em MS: Três Lagoas, Anaurilândia, Santa Rita do Pardo, Brasilândia e Selvíria. Os novos valores passaram a vigorar nesta terça-feira (27).

A redução nas tarifas foi principalmente influenciada por menores gastos com encargos setoriais, componentes financeiros e custos de transporte. Os índices de reajuste são os seguintes:

– Consumidores Residenciais B1: -5,55%

– Baixa Tensão em Média: -5,60%

– Alta Tensão em Média: -5,72%

– Redução Média para o Consumidor: -5,64%

A redução para alta tensão abrange as classes A1 (>= 230 kV), A2 (88 a 138 kV), A3 (69 kV) e A4 (2,3 a 25 kV). Já para baixa tensão, a redução média engloba as classes B1 (Residencial e subclasse residencial de baixa renda), B2 (Rural, incluindo subclasses como agropecuária e cooperativas), B3 (Industrial, comercial, serviços, e outras atividades) e B4 (Iluminação pública).

Com informações H+

Artigos Relacionados