Uma testemunha que preferiu não se identificar, afirmou que a mãe de um menino espancado com cabo de vassoura pelo padrasto, em Campo Grande, não quer mais o filho.
O menino, que aparenta ser especial, é mantido para fora de casa em dias de sol e chuva e até a paulada a criança apanhou, como provam as imagens.
Segundo essa testemunha, a Polícia Militar e Conselho Tutelar estiveram no local, no domingo (25), mas não levaram os pais nem a criança para um abrigo por “falta de provas”.
“Ela disse ao Conselho Tutelar que não quer mais saber do filho. O conselho vem, a polícia vem, mas não resolve, não fazem nada, até matarem essa criança”, diz a pessoa.
Conforme apurado pela reportagem, a família mora com a criança em um condomínio de 3 casas.
Por notar os maus-tratos com o menino, um dos moradores, que não é o denunciante, colocou uma câmera, onde mostra todas as situações de risco que o menino passa com os adultos.
“Por conta das imagens, a polícia vai investigar o caso”, explica.
Um vídeo de janeiro mostra a criança sendo espancada pelo padrasto na frente da mãe. A mulher observa enquanto o companheiro quebra um cabo de vassoura no braço da criança que grita de desespero.
Em outras imagens, o mesmo menino aparece do lado de fora de casa na chuva e o mais recente é dele andando nu pelo espaço que também dá acesso a mais duas casas.
A Polícia Civil recebeu a denúncia e acolheu a criança, conforme informado na manhã desta segunda-feira (26).