Homem é preso por estupro de menina de 10 anos que seguia para escola em Ilha Solteira

Um homem de 35 anos, morador de Ilha Solteira (SP), foi preso na manhã desta terça-feira (18), horas depois de ter estuprado uma criança de 10 anos, que estava a caminho da escola.

A Polícia não tem dúvidas sobre a autoria do crime, mas ele negou o ato.

Segundo o delegado Miguel Gomes da Rocha Neto, a menina foi abordada entre 6h30 e 7h, quando seguia, junto com o irmão, de 6 anos, para a Escola Municipal Paulo Freire, que fica no Bairro Jardim Aeroporto em Ilha Solteira.

Após o ato, ele a deixou na Rua Floresta, entre os Passeios Floresta e Palmares, na Zona Norte, onde ela teria descido chorando e com as roupas desarrumadas.

Após descer do carro, a menina foi abordada por uma pessoa, que perguntou se havia acontecido alguma coisa, mas a criança foi para casa, que fica próxima onde foi deixada pelo autor.

Em casa, ela relatou o ocorrido aos pais, que, imediatamente, a levaram para o Hospital Regional e acionaram a Polícia Militar.

Aos policiais, a criança disse que teria vomitado no carro durante o estupro e que o automóvel que o homem usou era branco e tinha um adesivo na porta.

CARRO NA PORTA

Foto: Polícia Civil-Divulgação

O crime começou a ser solucionado quando, em um grupo de policiais no Whatsapp, surgiu a informação de que um empresa com sede em Jales (SP), teria relatado o desaparecimento do veículo e de um funcionário.

Ele deveria estar trabalhando na cidade de Andradina (SP) na manhã desta terça-feira (18), mas não compareceu e não respondia a nenhum contato.

Como as descrições do veículo batiam com as informações do carro repassadas pela menina e por uma testemunha, os policiais militares ligaram os dois casos e foram até a casa do funcionário da empresa para averiguação.

No endereço, os policiais encontraram o carro estacionado em frente à casa.

O homem também estava em casa e foi perguntado sobre os fatos, mas negou o estupro dizendo que havia emprestado o carro ontem, à noite, para um conhecido dele e que devolveu somente nesta terça por volta das 9h.

Os PMs tiraram fotos do carro e do acusado e mostraram para a vítima, que identificou o veículo usado e o autor do estupro. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia.

No momento da prisão, ele resistiu, sendo contido e algemado pelos militares.

O delegado informou que no carro havia sinais de vômito, assim como na roupa do acusado quando ele foi preso.

No veículo, também foram encontrados uma garrafa de whisky, restos de papel higiênico usados, além de uma lata de alumínio e isqueiro, provavelmente usados para o consumo de crack.

Apesar de todas as evidências, inclusive do estupro, ele negou o crime.

Mesmo assim, o homem foi preso por estupro de vulnerável e apropriação indébita do veículo da empresa.

Ele permanecerá à disposição da Justiça.

A menina foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para exames.

Fonte: Rodrigo Mariano/Ilha News

Artigos Relacionados