Força Tática e Polícia Militar prendem foragido da justiça e apreendem drogas e armas em Ribas do Rio pardo

Na noite de ontem (22), guarnições da Força Tática e da Polícia Militar de Ribas do Rio Pardo foram acionadas pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) para atender uma denúncia de disparo de arma de fogo em via pública e tráfico de drogas no bairro X.

Ao chegarem ao local, os policiais abordaram o indivíduo L.P.S.S., que ao ser consultado no sistema SIGO, foi constatado que estava evadido da Penitenciária Estadual Masculina Gameleira, em Campo Grande.

Durante a abordagem, dentro do bar onde L.P.S.S. se encontrava, foi localizado um revólver de cor preta, marca Rossi, calibre .38, com cinco munições intactas. O indivíduo confessou ter dispensado a arma ao ver a viatura policial se aproximando, e alegou ter comprado a arma de um terceiro por estar sofrendo ameaças constantes.

Ainda no local, L.P.S.S. assumiu a posse de 23 trouxinhas de uma substância análoga à cocaína, pesando aproximadamente 13 gramas, que estavam escondidas no local. Ele confessou vender cada porção por R$ 50,00. Também foram apreendidas três balanças de precisão, um relógio de cor dourada marca Invicta de procedência duvidosa e uma corrente aparentando ser de prata.

No mesmo endereço, foi abordado J.L.S.S., que se apresentou como proprietário do bar. Ele foi convidado a acompanhar a ocorrência como testemunha, mas se recusou, sendo conduzido pelo crime de desobediência, juntamente com seu irmão.

Ambos os indivíduos foram apresentados no Distrito da Polícia Civil sem lesões corporais aparentes, com uso de algemas, e permaneceram à disposição das autoridades competentes da Polícia Judiciária.

Ação conjunta

A ação conjunta da Força Tática e da Polícia Militar demonstra o compromisso das forças de segurança com a repressão ao tráfico de drogas e à posse ilegal de armas. A colaboração da comunidade com denúncias é fundamental para o sucesso das operações policiais.

Artigos Relacionados