Criminosos invadem casa de empresário em Selvíria fazem família refém e são presos pela PRF na BR-158 em Aparecida do Taboado após roubar joias celulares e veículo

A família de um empresário, dono de uma lotérica em Selvíria, viveu momentos de tensão na noite de quarta-feira (28) durante um assalto à residência, localizada no centro da cidade. Três criminosos de 18, 19 e 22 anos, invadiram o imóvel, renderam os moradores e fugiram levando um carro de luxo e diversos objetos de valor. A fuga durou pouco, os autores foram presos minutos depois pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), já em Aparecida do Taboado,

O crime aconteceu por volta das 19h15. A moradora 63 anos, chegava em casa de carro e, ao abrir o portão, teve dificuldade para acessar a garagem devido à lama provocada pela chuva, ela então buzinou e chamou o marido de 68 anos, para ajudar a manobrar o veículo. Enquanto ele entrava no carro, ela foi para o interior da residência, Poucos instantes depois, escutou vozes na garagem e, ao verificar, viu dois indivíduos encapuzados. Um deles vestia short preto e blusa branca com capuz, e o outro usava roupas pretas boné e capuz

A dupla abordou o marido da vítima dentro do carro e rapidamente fechou o portão da garagem, impedindo qualquer reação. Em seguida, invadiram a casa empurrando o casal, gritando que queriam dinheiro e ameaçando atirar Sob pressão, obrigaram as vítimas a subir as escadas, onde também estava a filha de 31 anos, do casal.

Durante a ação, em uma tentativa de pedir socorro sem alertar os assaltantes, a mulher falou em japonês com a filha, pedindo discretamente que ligasse para a polícia. Ainda assim, os criminosos continuavam fazendo ameaças e mantinham as mãos por dentro das roupas, simulando estar armados.

A família foi trancada no banheiro da suíte, enquanto os assaltantes reviravam a casa em busca de objetos de valor. Em aproximadamente oito minutos, fugiram levando um Toyota Corolla, cor chumbo, além de três celulares, um notebook, joias, cartões bancários, um Kindle e documentos pessoais.

Após a fuga, uma das vítimas conseguiu acessar outro cômodo por um alçapão e destrancou os familiares. A Polícia Civil, e Militar de Selvíria foram acionadas e iniciou as diligências com apoio de outras forças de polícias da região.

Cerca de uma hora após o crime, por volta das 20h00, uma equipe da PRF avistou o Corolla trafegando pela BR- 158, na altura do km 146, em Aparecida do Taboado. Ao abordar o veículo, os agentes encontraram os três suspeitos e todos os objetos roubados, incluindo colares de ouro, cartões bancários, um notebook, um Kindle, documentos pessoais e os celulares das vítimas.

Os criminosos foram levados à Santa Casa de Aparecida do Taboado para exame de corpo de delito e, em seguida, conduzidos à delegacia, o delegado da Polícia Civil de Selvíria ratificou a prisão em flagrante e autuou o trio por roubo majorado pela restrição de liberdade da vítima, roubo majorado pelo concurso de pessoas e roubo majorado quando a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma de fogo. Os três permanecem presos à disposição da Justiça.

Com informações de 24H News

Artigos Relacionados