Um avião de pequeno porte foi apreendido pela Polícia Federal na tarde deste domingo (3) entre Jales e Pontalinda.
Segundo informações apuradas pela reportagem, o piloto e alguns comparsas fugiram e deixaram bagagens carregadas de drogas.
Não se sabe se a aeronave apreendida tem relação com os vídeos, áudios e imagens divulgadas por meio das redes sociais. Também não foi informado qual seria o local que o avião teria partido e qual seria seu destino e o Hojemais acompanha o caso.
Segundo o que foi divulgado nas redes sociais, sem fontes oficiais, um avião que teria partido de Mato Grosso do Sul, foi abatido e caído em Castilho, ou em regiões rurais de outros municípios paulista como: Nova Independência, Murutinga, Guaraçaí, Paulicéia e Panorama.
Foram divulgados alguns incêndios em canaviais, vídeos de aeronaves sendo perseguidas pela FAB (Força Aérea Brasileira) e depois abatidas em meio a vegetações nestas regiões paulistas, porém nenhuma informação foi confirmada por órgãos oficiais.
A confusão gerou uma explosão de notícias duvidosas nas redes sociais.
A Brigada de Castilho, Corpo de Bombeiros, Brigada das Usinas da região de Andradina e Castilho realizaram uma varredura pelas áreas rurais dos municípios, porém sem êxito na localização no avião de pequeno que supostamente teria sido abatido pela FAB.