Ferido a tiros, um policial penal, de 51 anos, conseguiu se salvar dirigindo sozinho até um hospital particular na linha de fronteira entre Brasil e Paraguai, no Mato Grosso do Sul. Os disparos foram efetuados durante uma tentativa de assalto no centro de Ponta Porã, na madrugada desta sexta-feira (2).
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima estava acompanhado de uma mulher, de 26 anos, quando foram surpreendidos por dois homens em uma motocicleta. Os suspeitos anunciaram o roubo e dispararam logo em seguida.
A mulher foi ferida na perna direita e o policial foi atingido na boca e também em uma das pernas. O homem reagiu ao assalto e disparou atingindo o garupa, de 25 anos, que foi preso em flagrante e socorrido sob escolta até o Hospital Regional do município.
Ainda conforme o boletim policial, mesmo ferido o policial conseguiu dirigir até um hospital particular, onde foi atendido e encaminhado para o Hospital Regional. A mulher foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e os dois seguem estáveis e internados no hospital.
Durante as buscas, as autoridades encontraram uma arma de fogo escondida na caixa de um hidrômetro, que estava com a numeração apagada. O caso segue em investigação e o outro envolvido fugiu do local.