Caminhoneiro, de 68 anos, foi preso por agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) após ser flagrado carregando 242 quilos de cocaína em um dos tanques de combustível do caminhão na BR-376, em Ivinhema, a 289 quilômetros de Campo Grande. Ele foi abordado após ser visto dirigindo em zigue-zague na pista.
Segundo a nota divulgada pela PRF, os agentes fiscalizavam a rodovia quando notaram a direção perigosa do motorista, suspeitando que ele pudesse estar sob efeito de alguma substância ou não estando em perigo por algum risco de saúde.
Ao parar e ser abordado, o condutor explicou que não estava se sentindo bem, pois era diabético e iria tomar os remédios controlados.
Quando foi solicitado os documentos da carga, o idoso informou que não possuia, apenas disse que teria carregado na cidade de Maracaju e entregaria em um município no interior de São Paulo, mas não soube dar mais detalhes da viagem.
Desconfiados, os policiais realizaram uma busca minuciosa, até encontrarem vários tabletes de cloridrato de cocaína dentro de um dos tanques de combustível do caminhão. Questionado, o condutor disse que não sabia da existência da droga.
Ele foi preso e encaminhado à Polícia Federal em Dourados, juntamente com o caminhão e a cocaína.