Governo irá custear CNH profissional e capacitar trabalhadores para o transporte de MS

O governador do estado de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, divulgou nesta terça-feira (2), o “Voucher Transportador”, na sede do governo estadual e prevê injetar R$4,5 milhões, para suprir a necessidade de 500, trabalhadores do transporte de celulose.

O governador revelou que o estado irá injetar dinheiro em capacitação por meio do SestSenat, e mudança de categoria de habilitação, para formar e qualificar trabalhadores do transportes na modalidade da categoria C,D e E, para atuarem na área florestal e de celulose do estado, que carece de mão de obra qualificada, segundo o governador revelou ao site Campo Grande News.

Segundo o Campo Grande News, mais de mil vagas, serão abertas para aqueles que tenham interesse de mudar de categoria da CNH e atuar na área florestal e da celulose. Ainda segundo o site, a partir do dia 15 deste mês, o governo deverá divulgar todas as informações necessárias aos interessados, em um edital no diário oficial do estado, para que os interessados tenham ciência das regras, regulamentos e os que possam virem a se enquadrar nos requisitos legais, realizarem o cadastro para análise prévia do estado.

(FONTE: CAMPO GRANDE NEWS/LUCIA MOREL E JHEFFERSON GAMARRA).

Artigos Relacionados