No início da tarde desta segunda-feira, dia 2 de junho, uma equipe da Força Tática da Polícia Militar, em patrulhamento pelo bairro Paranapungá, flagrou um jovem de 19 anos, com histórico de tráfico de drogas e receptação, repassando um invólucro para um usuário de entorpecentes já conhecido da polícia.
Ao perceber a aproximação da viatura, o jovem tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado pelos policiais. No momento da abordagem, ele resistiu ativamente e entrou em luta corporal com o policial militar, Soldado Lucas. O PM precisou usar técnicas de defesa pessoal para imobilizar e algemar o suspeito, que sofreu escoriações visíveis no rosto, tórax e joelho esquerdo.
Durante a revista pessoal, foi encontrado no bolso do rapaz um invólucro contendo uma substância semelhante ao crack. Questionado, o indivíduo confessou que vendia cada porção da substância por cerca de R$ 10,00, e que também comercializava porções de maconha por valores maiores.
O suspeito informou ainda, de forma informal, que estava hospedado em uma residência, e que o proprietario não estava no local da abordagem. Ele também mencionou que sua companheira estava com ele no imóvel. A jovem, por sua vez, relatou que estava na cidade há uma semana, vinda de Naviraí-MS, com o objetivo de manter um relacionamento com o indivíduo.
Com o apoio do Soldado Lucas, uma varredura foi realizada no local, e dentro de uma caixa de isopor, foi encontrado um tijolo de substância análoga à maconha, pesando aproximadamente 249 gramas. O jovem assumiu ser o proprietário do entorpecente. Além disso, foram apreendidos diversos produtos sem nota fiscal, como relógios, celulares e anéis, que, segundo ele, foram aceitos como pagamento em troca de drogas.
Diante dos fatos, todas as partes foram informadas sobre seus direitos constitucionais e encaminhadas à DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde foram apresentadas à autoridade policial para as providências legais cabíveis.