Homem de 44 anos, que não teve o nome divulgado, morreu ao trocar tiros com o Batalhão de Choque da Polícia Militar em uma casa localizada próximo ao Presídio Jair Ferreira de Carvalho, no Jardim Noroeste, em Campo Grande. O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (27).
Conforme o registro policial, uma guarnição estava fazendo patrulhamento próximo ao presídio quando avistou um drone sobrevoando a região. Diante da prática recorrente de lançamento de drogas dentro do estabelecimento penal, os militares passaram a monitorar a trajetória do drone, que fez vários voos da mesma forma.
Em diligências, para saber onde o aparelho iria pousar, as equipes encontraram um imóvel com as luzes acessas e a porta entreaberta, mostrando uma grande quantidade de maconha e alguns aparelhos celulares.
Diante da situação, os policiais entraram na casa e foram surpreendidos pelo traficante armado. O autor desobedeceu às ordens para largar a arma, sendo alvejado diante da iminente ameaça contra a equipe policial.
Ainda com vida, o homem foi socorrido e levado ao CRS (Centro Regional de Saúde) Tiradentes, mas não resistiu e acabou morrendo instantes depois.
A casa onde o confronto aconteceu foi periciado, onde as autoridades encontraram drogas e materiais utilizados para o arremesso dentro do presídio, como o drone, balanças de precisão e diversos celulares. Ao todo, foram apreendidas 19 porções de droga que totalizaram 6,8kg.
O caso foi registrado como homicídio decorrente de intervenção policial, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, porte de arma de fogo de uso permitido e favorecimento real.
O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 46,6 mil.
Fonte: Topmidia News