Dois homens suspeitos de participarem da morte de Estefferson Galvão Soares, de 40 anos, e Javier Cerruto Soares, de 29 anos, na noite da última terça-feira (24), em Corumbá, se apresentaram na delegacia acompanhados de um advogado.
Segundo o site Diário Corumbaense, os dois suspeitos foram ouvidos pelo delegado Elton Alves de Sá Júnior, mas foram liberados após os depoimentos.
Ao site local, o delegado disse que as investigações continuam. “Assim que as investigações terminarem, o procedimento será encaminhado ao Poder Judiciário para que respondam pelo crime”.
Estefferson e Javier foram mortos com vários disparos de arma de fogo no cruzamento das ruas Rubi e Diamantino, no bairro Centro América.
De acordo com informações do boletim de ocorrência obtido pelo Diário Corumbaense, uma guarnição da Força Tática foi acionada por volta das 19h55, após relatos de disparos de arma de fogo na região.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram as vítimas caídas na calçada de um imóvel comercial, com ferimentos no tórax. A área foi isolada pela Polícia Militar, e equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da Perícia da Polícia Civil foram acionadas.
O médico plantonista constatou os óbitos ainda no local.
O crime foi registrado como homicídio qualificado por emboscada ou outro recurso que dificultou a defesa das vítimas.