Neste domingo, dia 25 de maio, policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) recuperaram um aparelho celular furtado e efetuaram a prisão de dois indivíduos por receptação.
Por volta das 19h50, uma guarnição da Força Tática do 2º BPM foi informada sobre o furto de um celular. A vítima, ao perceber o desaparecimento do aparelho, ligou para o próprio número. A chamada foi atendida por um homem que afirmou estar com o celular e propôs um encontro em via pública, na região conhecida como Invasão do Guanabara.
De posse das informações, os policiais se deslocaram para a Rua Teotônio Pimentel Mendes, onde abordaram dois indivíduos. Durante a busca pessoal, o aparelho celular da vítima foi encontrado com o abordado de 36 anos.
Questionado, o homem de 36 anos relatou ter comprado o celular por R$ 200,00 de um indivíduo de 26 anos. Este segundo homem foi localizado pelos militares e declarou ter adquirido o aparelho de um usuário de “crack”.
Diante dos fatos, todos os envolvidos foram cientificados de seus direitos constitucionais e encaminhados à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.