Polícia Militar prende agressor e recupera celular roubado em Três Lagoas

Na tarde desta quinta-feira, 15 de maio de 2025, a equipe da Rádio Patrulha II do 2º Batalhão da Polícia Militar de Três Lagoas composta pelos policiais SGT PM Fernando e CB PM J.Santos, que agiu rapidamente para conter uma situação de violência doméstica e acabou desvendando outros crimes. Um homem foi preso no bairro Jardim das Oliveiras por lesão corporal dolosa, ameaça, posse de drogas para consumo pessoal e receptação de um aparelho celular roubado.

A ocorrência teve início após o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) receber informações de que uma mulher estava sendo agredida por seu ex-companheiro em via pública. Ao chegarem ao local, os policiais, sargento PM Fernando e cabo PM J. Santos, encontraram a vítima visivelmente abalada e pedindo socorro.

O agressor foi localizado escondido atrás de um contêiner. Devido ao seu estado de exaltação, foi necessário o uso de algemas para contê-lo. Durante a busca pessoal, os policiais encontraram no sapato do suspeito uma porção de substância análoga a crack, pesando 7,21 gramas.

Ainda na busca, foi encontrado no bolso da calça do homem um celular Samsung de cor roxa. Ao consultar o sistema SIGO (Sistema Integrado de Gestão Operacional), a equipe constatou que o aparelho havia sido roubado no dia 22 de abril de 2025. Na ocasião do roubo, a vítima teve o celular subtraído por um indivíduo de bicicleta enquanto transitava pela via pública. Questionado sobre a procedência do aparelho, o suspeito alegou tê-lo comprado por R$ 250,00 de uma pessoa desconhecida.

A vítima, por sua vez, relatou aos policiais que o relacionamento com o autor havia terminado recentemente, mas ele não aceitava o fim e a perseguia constantemente. Nesta data, ele a esperou escondido sob uma árvore e, ao vê-la passar, a segurou pelo pescoço, causando asfixia momentânea. Em seguida, a segurou pelo braço, ameaçou de morte caso tentasse fugir e a arrastou por aproximadamente 600 metros de sua residência. No local, o agressor desferiu socos contra o rosto da vítima e bateu sua cabeça contra o muro. A agressão resultou em lesão no membro superior direito, edema na face e orelha esquerda, além de inchaço no pescoço e dores na região maxilar. O agressor apresentava uma escoriação no supercílio esquerdo, que ele alegou ter sido causada pela vítima.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido, com as lesões constatadas, à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) de Três Lagoas, onde ficou à disposição da autoridade policial para as medidas cabíveis.

Artigos Relacionados