Durante patrulhamento ostensivo e preventivo em Ribas do Rio Pardo, policiais militares avistaram dois indivíduos em atitude suspeita nas proximidades da Avenida Senador Filinto Müller, próximo ao Campo Municipal. Ao se aproximarem, os militares perceberam que um dos homens apresentava visível nervosismo e carregava um volume sob a camiseta.
Durante a abordagem, foi realizada revista pessoal e os policiais encontraram um rolo de fio de cobre branco 4.0 mm escondido sob a roupa de um dos suspeitos. Questionado sobre a procedência do material, o homem afirmou que havia pegado o fio “na casa de um amigo”, mas não apresentou nota fiscal, alegando que o item havia sido comprado pela internet.
A equipe realizou diligências até um estabelecimento comercial da cidade, onde, após verificação, o gerente constatou a ausência do material e reconheceu o produto apresentado pelos policiais como sendo de seu estoque. Ele também confirmou ter visto os dois indivíduos no local mais cedo.
Durante a identificação dos suspeitos, um deles apresentou informações falsas, mas após checagens no sistema e contradições durante o registro da ocorrência, a polícia descobriu sua verdadeira identidade. A consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão revelou que havia um mandado em aberto contra ele pelo crime de roubo, expedido na cidade de Cuiabá (MT).
Os dois homens foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo, junto ao material recuperado, para as providências cabíveis.
Fonte: Ribas Ordinario



