Polícia Civil deflagra Operação Apagão em Três Lagoas e prende duas pessoas em flagrante

Durante todo o dia de ontem, 12 de fevereiro, a cidade de Três Lagoas foi palco da “Operação Apagão”, uma ação conjunta da Delegacia Regional de Polícia Civil, da Unidade Regional de Perícias e Identificação e da ELEKTRO, com o objetivo de combater o furto de energia elétrica. A operação mobilizou cerca de 30 policiais civis e 10 viaturas, que percorreram diversos estabelecimentos comerciais e residências em todas as regiões da cidade.

Ao todo, foram fiscalizadas 15 unidades consumidoras, incluindo lanchonetes, adegas, mercados e residências, e constatadas irregularidades em 12 delas. Em dois locais, os proprietários foram presos em flagrante e poderão responder por furto qualificado mediante fraude ou estelionato, crimes com pena de reclusão de cinco a oito anos.

Outras pessoas foram conduzidas às delegacias de polícia para prestar depoimento e podem ser indiciadas como suspeitas. Nos casos em que os proprietários não foram encontrados no momento da fiscalização, foram lavrados laudos e boletins de ocorrência, e as investigações prosseguirão através de inquérito policial.

Segundo a ELEKTRO, a energia elétrica recuperada durante a Operação Apagão é suficiente para abastecer cerca de quatro mil domicílios na cidade durante um mês.

A Polícia Civil destaca que operações como essa, de combate ao furto de energia elétrica e fiscalização da regularidade das unidades consumidoras, terão novas edições ainda este ano.

A SIG de Três Lagoas/MS solicita a colaboração da população com informações sobre a prática de crimes e localização de foragidos da Justiça. As denúncias podem ser feitas pelos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp), com sigilo e anonimato garantidos.

Artigos Relacionados