A Polícia Civil de Três Lagoas, por meio da Seção de Investigação Geral (SIG), concluiu na manhã desta quarta-feira (22/10) as investigações de um caso de furto de grande quantia em dinheiro, revelando que o autor do crime foi o próprio filho da vítima, um idoso de 81 anos. A ação se deu no âmbito da “Operação Virtude”, que visa combater crimes contra idosos.
O crime ocorreu há cerca de um mês. A vítima, e sua filha, tiveram R$ 4.000,00 (quatro mil reais) subtraídos de suas contas correntes por meio de saques efetuados em um caixa eletrônico de uma agência bancária do município.
Após o registro do Boletim de Ocorrência, os agentes da SIG iniciaram as diligências, que incluíram entrevistas com testemunhas e minuciosa análise de imagens de câmeras de segurança.
As investigações levaram à identificação do suspeito: um indivíduo de 51 anos, que é, respectivamente, filho da vítima idosa e irmão da outra correntista lesada.
De acordo com o apurado pela Polícia Civil, o suspeito se aproveitou da confiança depositada pelo pai e utilizou os cartões bancários que tinha em sua posse. Ele se dirigiu à agência bancária em um final de semana e efetuou os saques das quantias.
Devido à condição de idoso da vítima, o suspeito, mesmo sendo seu filho, poderá ser processado pelo crime de furto qualificado mediante abuso de confiança e mediante fraude. A pena máxima para este tipo de crime pode chegar a oito anos de prisão.
A SIG de Três Lagoas reitera o pedido de colaboração da população para fornecer informações sobre a prática de crimes e localização de foragidos da Justiça. As denúncias podem ser feitas pelos telefones: (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e o anonimato são totalmente assegurados.



