Uma perseguição policial, que envolveu agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e policiais do GOI (Grupo de Operações e Investigações), no final da tarde desta quinta-feira (27), terminou com um homem de 43 anos baleado no pé em Campo Grande. O desfecho poderia ter sido trágico, pois, durante a fuga, o suspeito quase atropelou duas crianças que saíam da escola.
Segundo apurado pela reportagem, a fuga começou na Rua da Divisão, no bairro Parati, quando os guardas perceberam que o homem dirigia em zigue-zague. Ele estava embriagado e tentou fugir ao perceber que seria abordado. Durante a fuga, o suspeito colidiu com três veículos, incluindo um Celta que ficou bastante danificado.
No momento da fuga, crianças estavam saindo da escola localizada na Rua Manoel da Costa Lima, e o motorista avançou com o veículo, quase atropelando os estudantes.
A perseguição seguiu até o bairro Parati, quando o veículo acabou parando. O suspeito desceu do carro e tentou fugir a pé. Em determinado momento, ele fez um movimento como se fosse sacar uma arma, levando os policiais do GOI a atirarem no pé dele.
O homem, que tem passagem por violência doméstica, foi levado à Santa Casa, onde deverá passar por uma cirurgia no pé. Ele está consciente e orientado.
A Guarda Municipal constatou embriaguez, embora ele tenha se recusado a realizar o teste do bafômetro. Há suspeitas de uso de drogas, já que ele apresentava comportamento alterado.
O suspeito deverá responder por embriaguez ao volante, resistência, desobediência e fuga. A Polícia Civil ainda investiga se ele responderá por tentativa de homicídio devido às crianças quase atingidas e aos veículos atingidos durante a fuga.
Fonte: Topmidia News





