No último dia 12, foi realizada a 5ª Conferência Estadual de Meio Ambiente, pela Semadesc. O evento contou com palestras de especialistas sobre justiça climática, resiliência e transição energética, educação ambiental e agropecuária sustentável, trazendo reflexões sobre os desafios e oportunidades para Mato Grosso do Sul.
Estas conferências serviram para eleger delegados que defenderão as propostas discutidas em nível estadual, para serem defendidas na Capital Federal. Um dos delegados titulares eleito foi Murillo Neves, de Três Lagoas, que representará Mato Grosso do Sul na 5ª Conferência Nacional de Meio Ambiente, que acontecerá de 06 a 09 de maio de 2025, em Brasília/DF.
“Essa jornada começou em Três Lagoas/MS, onde participei da 1ª etapa municipal da conferência. Depois, avancei para a etapa estadual em Campo Grande/MS, realizada na UEMS, no dia 12 de março de 2025, com 08 horas de muito aprendizado e troca de experiências. Agora, sigo para a etapa nacional, levando as demandas e propostas do nosso estado”, pontuou Murillo Neves, que agradeceu a todos que apoiaram essa caminhada. “Vamos juntos por um futuro mais sustentável”, concluiu.
Fonte: Fatos Regionais