Mais uma criança do município de Miranda, teve que ser transferida, via aérea, em caráter de emergência, para hospital de Três Lagoas, na região leste de Mato Grosso do Sul. O vôo aconteceu na tarde deste último domingo (18), graças ao esforço conjunto da Prefeitura e do Governo do estado.
Três Lagoas fica a mais de 500 quilômetros de Miranda e lá foi possível encontrar vaga no centro especializado com estrutura pediátrica do Hospital Renato Albuquerque Filho. A paciente tem menos de um ano de idade e apresentava complicações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).
A decisão pelo transporte aéreo se deu diante da superlotação nas unidades hospitalares e da gravidade do quadro clínico da paciente. Segundo informações da secretária Municipal de Saúde da Prefeitura de Miranda, Kellen Venciguer, “esta foi a segunda transferência aérea de bebê realizada neste período de alta incidência de casos respiratórios.”
O Boletim Atualizado da Semana 19/2025, mostra o total de 69 casos notificados de SRAG, em Miranda: 23 são menores de 1 ano; 26 de 1 a 9 anos de idade; e 20 maiores de 10 anos. Sete destas crianças, estão internadas fora do município de Miranda/MS. Nenhum óbito infantil foi registrado.
As informações constam de publicação feita na página do Facebook da Prefeitura de Miranda.
Fonte: O Pantaneiro