Dawan Cristolffer Acosta da Silva, de 19 anos, foi morto pela Polícia Militar na madrugada deste sábado (27), após furtar uma camionete Toyota Hilux. O caso ocorreu em Naviraí, a 359 quilômetros de Campo Grande.
Conforme consta no boletim de ocorrência, o fato foi registrado inicialmente na Rua Amambai, no Bairro Jardim Paraíso, e terminou no cruzamento das ruas Piúna e Guavira, no Bairro Ypê, onde uma caminhonete furtada foi recuperada.
O proprietário monitorava a caminhonete por meio de um rastreador e acionou a Polícia Militar para localizar o veículo furtado ontem em Antônio João. Ao mesmo tempo, outra equipe recebeu a informação de que um automóvel com as mesmas características havia abastecido em um posto na Avenida Weimar G. Torres e fugido sem pagar.
Com apoio de outras guarnições, os policiais localizaram a caminhonete na Rua Piúna. No local, Dawan tentava empurrar o veículo, que aparentava estar desligado. Após a confirmação da placa, foi dada voz de abordagem, desobedecida pelo suspeito, que fugiu a pé.
Durante a perseguição, conforme o boletim, o policial que estava à frente ordenou novamente a parada. Dawan teria se voltado de forma brusca, fazendo menção de sacar algo da cintura. Diante da situação, o policial efetuou dois disparos. O suspeito entrou em uma área de mata e, após buscas, foi encontrado caído no chão, ferido e sem responder aos questionamentos.
O socorro foi acionado, e uma equipe do Corpo de Bombeiros constatou que Dawan já estava morto. A área foi isolada, com acionamento da perícia e da funerária. O delegado da Polícia Civil também compareceu no local.
O corpo foi recolhido após os procedimentos periciais. A autoridade policial requisitou exames técnicos, incluindo necropapiloscopia, para confirmação da identificação. A caminhonete foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.
Fonte: Campo Grande News



