Uma operação da Rádio Patrulha da Militar na tarde desta quarta-feira (24) resultou na recuperação de diversos objetos furtados e na apreensão de drogas e materiais de tráfico em uma residência no bairro Chácara Imperial, em Três Lagoas. Os sargentos Praxedes e Staub foram os responsáveis pela ação.
A equipe foi acionada por volta das 14h10, após o proprietário de um clube na mesma região relatar que seu estabelecimento havia sido alvo de furto por volta das 7h da manhã. A vítima, ao analisar as imagens das câmeras de segurança, conseguiu identificar o veículo usado no crime, um Fiat Uno branco com adesivo lateral, e reconheceu um dos autores, conhecido pelo meio policial.
Durante as diligências no bairro, os policiais localizaram o veículo estacionado em frente a uma residência. Ao conversar com a moradora, ela informou que o carro pertencia ao seu filho de 35 anos. Com a autorização da mãe do suspeito, que franqueou a entrada dos policiais, a equipe verificou que o filho não estava em casa, apenas sua nora. No quintal da residência, foi visualizada uma lavadora da marca Stihl, prontamente reconhecida pela vítima do furto ao clube.
Ainda na área externa, uma bolsa contendo um videogame Xbox branco também foi encontrada. As buscas continuaram dentro do imóvel, onde mais itens de procedência duvidosa ou já reconhecidos como furtados foram localizados. Entre eles, estavam três televisores (dois Samsung e um LG), duas roçadeiras Tramontina (modelos AP 700 e 1500T), duas lavadoras de alta pressão (Stihl e WAP) e diversos pacotes de cigarro das marcas Marlboro e Eight.
No banheiro da casa, os policiais encontraram uma mochila contendo porções de uma substância análoga à maconha. Além da droga, foram apreendidos uma balança de precisão, embalagens plásticas e uma tesoura, materiais comumente utilizados no preparo e na comercialização de entorpecentes.
Questionadas sobre os objetos encontrados, a mãe e a esposa do suspeito de 35 anos informaram que os itens haviam sido deixados na residência na manhã do mesmo dia pelo indivíduo e que não sabiam o motivo.
Durante a ocorrência, uma segunda vítima compareceu ao local e reconheceu uma das televisões e diversos pacotes de cigarro como sendo de sua propriedade, também levados em um furto anterior. As imagens desse segundo crime também identificaram o mesmo suspeito que furtou os objetos anteriores.
Apesar do flagrante, a esposa do suspeito, que estava no imóvel, não foi conduzida devido à sua recente recuperação de parto. Todos os objetos apreendidos foram entregues na Terceira Delegacia de Polícia Civil, onde ficarão à disposição da autoridade policial para as devidas providências.