Homem que desembarcou na rodoviária de Três Lagoas é rendido, ameaçado de morte e levado à Caixa para sacar dinheiro; dois suspeitos foram presos

Uma ocorrência grave de extorsão e ameaça mobilizou duas equipes da Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (09), no Centro de Três Lagoas. O caso foi atendido pelas equipes da PM, através subtenente Jeferson e Sargentos Wilson e Staub que precisaram agir rápido nesta situação.

Um homem de 42 anos foi coagido, ameaçado de morte e obrigado a ir até uma agência da Caixa Econômica Federal na Avenida Antônio Trajano para sacar dinheiro, após ser mantido sob intimidação durante toda a madrugada.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima de 42 anos, natural de Maringá-PR relatou que chegou a Três Lagoas na noite desta quinta-feira (08), por volta das 20h, desembarcando no Terminal Rodoviário, quando foi abordado e passou a ser coagido por três indivíduos. Desde então, durante toda a noite e madrugada, o homem foi ameaçado, mesmo sem conhecer os suspeitos.

Na manhã desta sexta-feira (09), após ameaças insistentes, os autores afirmaram que levariam a vítima até a região da “cascalheira” com a intenção de matá-lo, caso não conseguisse dinheiro. Para tentar evitar o pior, a vítima informou que possuía valores em conta na Caixa Econômica Federal, momento em que os suspeitos decidiram levá-la até a agência bancária.

Os autores se deslocaram até o local em um veículo VW Voyage, de cor prata, acompanhados da vítima. Ao entrar na agência, o homem conseguiu pedir socorro ao vigilante, que imediatamente acionou a Polícia Militar.

Abordagem dentro da agência

Com a chegada das equipes policiais, dois dos suspeitos foram localizados dentro da agência, na área dos caixas eletrônicos, enquanto aguardavam a vítima realizar o saque.

O homem que estava sob ameaças foi encontrado no interior do banco e reconheceu os autores, manifestando o desejo de registrar ocorrência, afirmando temer pela própria vida.

Durante a abordagem, um dos detidos, de 36 anos, natural de Fernandópolis-SP foi flagrado com um aparelho celular. Ele alegou que o equipamento pertencia ao seu comparsa de alcunha “Júlio” que conseguiu fugir no VW Voyage de cor prata antes da chegada da polícia.

O outro suspeito detido de 49 anos, natural de Três Lagoas foi localizado ao lado do comparsa, aguardando o saque do dinheiro.

A vítima ainda relatou que um dos homens teria afirmado ter ligação com uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios e que, caso o dinheiro não fosse entregue, outros “irmãos” seriam chamados para resolver a “fita”.

Prisão e encaminhamento

Diante da gravidade dos fatos, os dois suspeitos foram presos, sendo necessário o uso de algemas, devido ao risco de fuga e para garantir a integridade da equipe policial e dos próprios detidos. Ambos foram encaminhados ao plantão da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC).

O caso foi registrado como extorsão e ameaça. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para localizar o terceiro envolvido, que conseguiu fugir antes da chegada das equipes.

Fonte: TL Notícia

Artigos Relacionados

X