Policiais militares do 11º Batalhão prenderam, na tarde do último domingo(29), um homem de 32 anos por porte ilegal de arma de fogo na região próxima ao cemitério municipal, o qual estaria apontando a arma para pessoas que estavam nas proximidades. O caso ocorreu na Vila Santa Luzia em Jardim a 261 Km de Campo Grande.
De acordo com BO, os militares receberam a informação de que um indivíduo estaria armado ameaçando pessoas na via pública, munidos das características do suspeito, que segundo informações, o mesmo estava vestido com camiseta vermelha e usando um boné, a equipe deslocou ao local, ao se aproximar de um aglomerado de pessoas na rua Santo Antônio, um indivíduo com as características descritas, visualizou a viatura policial e saiu correndo para dentro da residência, e em seguida saiu pulando muros das residências vizinhas.
Os militares ao realizar o cerco policial, solicitou apoio das guarnições de Rádio Patrulha 1 e Rádio Patrulha 3. O indivíduo conseguiu correr para dentro do cemitério municipal e em seguida tentou correr por uma pastagem de uma fazenda aos fundos, sendo alcançado e contido. Ao realizar revista pessoal foi encontrado em sua cintura um coldre na cor preta, questionado sobre a arma de fogo o autor respondeu que teria jogado ao chão enquanto corria, não sabendo indicar o local exato.
Após buscas nas imediações, a arma de fogo foi encontrada, sendo uma Pistola Taurus G2C calibre 9mm com numeração municiada com duas munições intactas da marca Luger, sendo uma munição inserida na arma e uma munição inserida no carregador acoplado a arma, jogada em um terreno baldio aos fundos da residência por onde o indivíduo iniciou a fuga.
Em continuidade, foi relatado que em frente à residência, onde o autor iniciou a fuga, foi encontrada ao solo, mais uma munição intacta da mesma marca e calibre encontrados na arma. Questionado sobre a existência de documentos da arma, o autor respondeu que adquiriu a arma na cidade de Sidrolândia e não possui documentação ou porte para uso.
Diante dos fatos foi dada a voz de prisão ao autor e encaminhado para a Primeira Delegacia de Jardim para as providências cabíveis.