Quatro homens, de 26, 32, 36 e 42 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (25), após furtarem fios de cobre do setor onde prestavam serviços, dentro de uma empresa de celulose localizada às margens da BR-158, em Três Lagoas. Os suspeitos, funcionários de uma empresa terceirizada, foram abordados enquanto tentavam retornar ao perímetro urbano transportando o material furtado em dois veículos diferentes.
A abordagem ocorreu por volta das 17h40, na rotatória da saída para Brasilândia, após uma denúncia repassada via COPOM.
De acordo com o boletim de ocorrência, os suspeitos estavam em uma Chevrolet Spin branca e uma Ford Transit prata. A primeira abordagem foi realizada pela equipe da Rádio Patrulha, que interceptou a Ford Transit com dois ocupantes: um homem de 36 anos e outro de 32 anos. Cada um carregava mochilas contendo rolos de fio de cobre desencapado, pesando 19,15 kg e 18,80 kg, respectivamente.
Em seguida, a equipe da Força Tática abordou o segundo veículo, onde estavam os outros dois envolvidos, de 42 e 26 anos. Nas mochilas deles também foram encontrados rolos de fio de cobre, ambos com peso aproximado de 18,80 kg.
Durante a ação, os quatro autores confessaram que subtraíram os fios do local de trabalho, de uma empresa terceirizada que prestam serviços para a unidade de celulose. O supervisor da empresa foi acionado, confirmou o furto e acompanhou a equipe até a Depac para o registro da ocorrência.
Os suspeitos foram autuados em flagrante por furto qualificado mediante concurso de pessoas e abuso de confiança, na forma tentada.