Foragido morre em confronto com PM após furto de joias em companhia de ex-doméstica

Natã Pereira Maidana, 27 anos (conhecido como “Coringa”), foragido do sistema prisional com ficha por tráfico de drogas e roubo, morreu na tarde desta sexta-feira (30/01) em confronto armado com a PM na Rua Manoel Moreira, divisa dos bairros Coronel Antonino e Morada do Sossego, em Campo Grande.

Natã foi baleado após atirar contra os policiais, e foi socorrido à UPA Coronel Antonino, mas não resistiu aos ferimentos.

Na quinta-feira (29/01) pela noite, Natã e a companheira, mulher de 38 anos, ex-funcionária doméstica demitida no início da semana da residência (Centro da cidade), invadiram o imóvel vazio, aproveitando que os proprietários viajavam.

O casal levou joias avaliadas em R$ 200 mil, revólver .357 e munições. Itens que foram recuperados posteriormente.

Já na sexta-feira (30/01) de manhã, os donos do imovel retornam, percebem furto e registram BO. Fornecem imagens de câmeras de segurança à PM, identificando imediatamente a ex-funcionária, reconhecida pela vítima nas imagens.

A Major Danielle Perete (1º BPM) mobiliza equipes em busca do casal. A suspeita é encontrada, confessa e indica endereço que moravam na Rua Manoel Moreira.

Na abordagem, Natã dispara 2 tiros contra os policiais (marcas na viatura), que revidam. A ex-funcionária foi presa em flagrante pelo furto qualificado.

Fonte: Folha de Campo Grande

Artigos Relacionados