O corpo de Antônio Pedroso da Silva, 72, vítima de latrocínio no município de Novo Horizonte do Sul, foi encontrado no início da noite de ontem (10/3). Quatro pessoas foram detidas acusadas de ter praticado o crime.
Ele foi assassinado com aproximadamente 10 golpes de extintor de incêndio na cabeça, na tarde de domingo (9/3)
Ricardo da Silva Janosski, 20 anos; Enrique Eduardo Cassiano Ortiz, 19 anos; Odair Ramos dos Anjos, 20 anos; e uma adolescente de 17 anos, acabaram detidos em Dourados e foram encaminhados até a delegacia de Ivinhema na noite de ontem.
O grupo teria planejado o crime e usado a menor para atrair o idoso.
Após o crime, o grupo transportou o corpo de Antônio no porta-malas do carro dele e o abandonou em uma área de mata próxima a um rio, segundo o Campo Grande News. Depois disso, o grupo fugiu para Jateí, onde se hospedou na casa de parentes da adolescente, e, em seguida, seguiu para Dourados, onde foi preso.
Durante as investigações, a polícia descobriu que os suspeitos realizaram transferências via Pix da conta da vítima, incluindo um pagamento de R$ 37 mil. O veículo do idoso, um Fiat/Uno, também foi furtado e abandonado em outro local.
O SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil deteve o grupo em um hotel de Dourados e os levou sob escolta para a delegacia de Ivinhema, responsável pela investigação. O delegado Robson Ferraz afirmou que o caso está esclarecido e que as buscas agora se concentram na localização do veículo.
Fonte: Dourados News