Um caso de aborto clandestino em Três Lagoas-MS envolvendo um casal de jovens.
Um feto de aproximadamente 13 a 14 semanas foi encontrado enterrado em uma área de mata no Distrito Industrial, após a jovem, de 18 anos, ser hospitalizada devido a uma hemorragia causada por uma medicação abortiva.
De acordo com as informações apuradas, o rapaz, de 19 anos, e a jovem, que está desempregada, tomaram a decisão drástica após descobrirem a gravidez.
Em depoimento à reportagem, o jovem confessou que a motivação para a atitude “impensável e precipitada” foi a falta de condições financeiras para criar a criança. Ele mencionou que seu plano era trabalhar e construir um futuro para eles, e a gravidez teria sido vista como um obstáculo.
A ação foi planejada com a compra de um medicamento abortivo pela internet. A jovem utilizou a medicação em casa, mas teve uma forte reação, resultando em uma hemorragia severa que a levou a ser socorrida e internada em um hospital.
O caso foi descoberto quando o Conselho Tutelar e Polícia Militar foram acionados para investigar a situação. Ao comparecer ao hospital, os agentes conversaram com o rapaz, que acabou confessando o aborto e revelou o local onde o feto havia sido enterrado.
Ele indicou que o feto estava envolto em uma sacola plástica, escondido em meio à mata no Distrito Industrial.
Uma equipe de perícia foi deslocada para o local indicado para realizar os procedimentos de praxe e coletar evidências. O caso segue em investigação pelas autoridades competentes para determinar as responsabilidades legais do casal e as circunstâncias exatas do aborto clandestino.