Na manhã desta sexta-feira, 26 de julho de 2025, a equipe de Rádio Patrulha I do 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas efetuou a prisão de um homem suspeito de furto qualificado em um restaurante na Avenida Antônio Trajano, região central da cidade. O crime, que se enquadra na modalidade de abuso de confiança, fraude, escalada ou destreza, foi rapidamente elucidado graças à ação conjunta da equipe.
A guarnição, composta pelo SGT PM J. Correa, CB PM Everton e CB PM J. Santos, iniciou as diligências após tomar conhecimento do furto de fiação de cobre no estabelecimento comercial. As investigações levaram os policiais ao bairro Paranapunga, onde abordaram diversos usuários de entorpecentes em uma praça. Durante a abordagem, fios de cobre foram encontrados com os indivíduos.
Questionados sobre a origem do material, os abordados foram unânimes em apontar um homem já conhecido pelas equipes policiais como o proprietário dos fios. Enquanto a abordagem estava em andamento na praça, a equipe avistou o suspeito saindo de sua residência, localizada no mesmo bairro.
Os policiais agiram com rapidez, deslocando-se a pé e conseguindo conter o autor, que tentou fugir. Embora nenhuma ilícito tenha sido encontrado em sua busca pessoal, durante a entrevista, o suspeito confessou ter subtraído a fiação do restaurante utilizando um alicate. Ele indicou ainda uma mochila em seu endereço onde o material foi guardado, e confirmou que os fios encontrados na praça também eram provenientes do mesmo furto.
O autor, que confessou vender o cobre furtado por R$20 o quilograma para sustentar seu vício em crack, franqueou a entrada da equipe em sua residência para buscas, onde, segundo ele, não haveria mais ilícitos. Os demais usuários de entorpecentes abordados na praça foram liberados após consulta e verificação de que nada havia em seu desfavor.
Sem lesões, o autor foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) de Três Lagoas, onde permanece à disposição da autoridade policial para as providências cabíveis. A rápida resposta e a eficiência da equipe de Rádio Patrulha I foram cruciais para a prisão do indivíduo e a recuperação de parte do material furtado.