Um jovem de 21 anos foi detido e teve a moto recolhida ao pátio do Detran ao ser flagrado conduzindo o veículo embriagado e sem a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) em Três Lagoas.
Uma equipe de trânsito da Polícia Militar foi acionada via Copom a se deslocar na Rua Suzana Célia Wojciechowski Maia, no Bairro Vila dos Ferroviários, na manhã deste domingo (6) onde havia um evento em um salão de festas, e que motoqueiros estariam promovendo arruaças, acelerando, empinando e buzinando motos.
No local foi visualizado, o autor conduzindo uma moto. Durante a abordagem, e revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado.
Ao ser indagado sobre a documentação da moto, o rapaz respondeu não possuir. Já perguntado sobre a documentação pessoal, ele confessou não ser habilitado.
Segundo os policiais, diante do exposto foi feita a checagem da placa atrelada a moto por um lacre rompido, e foi verificado que trata-se de uma moto Honda CG Titan de cor Vermelha, baixada no sistema.
Durante a verificação do número do motor, ficou constatado estar como baixado e pertence a uma moto Honda CG 150 Fan com placa de São José do Rio Preto (SP).
Ainda conforme a equipe policial, na checagem, não constou nenhum status criminal no motor, o que possivelmente pode ser produto de leilão.
Ao ser indagado se havia feito o uso de bebida alcoólica, pois aparentava estar visivelmente embriagado, apresentando forte odor etílico, olhos avermelhados, falante etc., ele respondeu de forma positiva.
Porém ao ser ofertado o teste do bafômetro, ele se recusou a realizar o procedimento.
Segundo os policiais, após a recusa, o rapaz foi apresentado a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) sem o uso de algemas e lesões corporais aparentes.
Fonte: Albecyr Pedro-Fatosms